Página inicial SetaNotícias SetaConfirmação e efetivação de matrícula nas escolas estaduais começam hoje

Confirmação e efetivação de matrícula nas escolas estaduais começam hoje


07/01/2011

MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL

Confirmação e efetivação de matrícula nas escolas estaduais começam hoje

A efetivação da matrícula deve ser feita na escola em que o estudante foi alocado

Começa hoje, sexta-feira (7), e vai até o dia 14 de janeiro o período para confirmação e efetivação de matrícula nas escolas da rede estadual para o ano letivo de 2011. Aqueles que solicitaram uma vaga entre os dias 10 e 30 de dezembro de 2010 devem confirmar em qual escola foram alocados, o que pode ser feito pelo telefone 0800 645 6556 ou pela internet, no site www.matricula.go.gov.br.

Matrícula na escola - Após a confirmação, é preciso efetivar a matrícula na escola. Para isso o estudante ou o seu responsável deve levar o RG do aluno, certidão de nascimento ou de casamento; comprovante de endereço; e documento que comprove a escolaridade (boletim, declaração de transferência ou histórico escolar).

Nova chance - Para aqueles que querem estudar numa escola estadual mas perderam o prazo de solicitação de vaga, a Secretaria de Estado da Educação oferece uma nova oportunidade de solicitar uma vaga. A solicitação das vagas remanescentes pode ser feita até o dia 26 de janeiro. Para os que solicitarem vaga nessa segunda etapa, o prazo para confirmação e efetivação de matrícula será de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011.

Na primeira etapa de solicitação de matrícula, realizada pela Seduc de 10 a 30 de dezembro de 2010, foram recebidas 59.679 solicitações. Em 94,4 % delas, o aluno foi alocado na escola que indicou como primeira opção, o que representa um número de 54.528 estudantes.

Palavras Chaves: matrícula, confirmação, efetivação, novo aluno,

 

Acesso Rápido